domingo, 12 de setembro de 2010

CARTUM 55















Na revista CARTUM 55 (julho 2010), saiu uma aventura engraçadíssima da IOLANDA! Ela é a eterna namorada do Pafúncio, um cara não muito chegado a compromissos e responsabilidades que vive adiando o noivado e dando mancadas que comprometem a estabilidade da relação entre eles.





No final o Pafúncio sempre acaba corrigindo tudo às custas de muita lábia e malandragem que a Iolanda acaba engolindo por já saber muito bem com quem está lidando.





Quando está "naqueles dias", sai de baixo: ai daquele que se atrever a entrar em casa sem bater os pés... ou urinar fora do vaso sanitário... ou deixar cair migalha fora do prato... Agora, uma coisa eu garanto: é bom que o infeliz que perguntar se a Iolanda engordou ou questionar se a sua blusinha está na moda tenha um bom seguro de vida, pois sua família pode precisar!





Nossa heroína é o estereótipo da mulher exagerada tanto na paranóia de excesso de peso (sem a mínima necessidade) como na preocupação do esmalte estar ou não combinando com o vestido. Está sempre atenta às fofocas das celebridades e às promoções das roupas de marca. Iolanda é uma bem humorada homenagem aos conhecidos costumezinhos presentes na maioria das mulheres, estes seres abençoados tão imprescindíveis às nossas vidas!





Iolanda também atua às vezes de conselheira para a sua tia solteirona Clotilde e protagoniza situações hilariantes típicas do universo feminino, com sua amiga Sabrina. Mas... que marca de dedo é essa no vidro da janela que eu acabei de lavar? HÃN? GRRRRRRRRRRRRRRRR....





Nenhum comentário: