quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VIDA DE QUADRINISTA - parte 3: ...E AGORA?



E a produção de revista foi seguindo de vento em popa, aumentando a quantidade de publicações ao longo dos anos. A CARTUM teve periodicidade trimestral de 2001 a 2004, tornando-se bimestral em 2005, para que enfim se tornasse uma publicação mensal a partir de 2007, oscilando entre 8 e 9 edições ao ano, ao mesmo tempo em que eram realizados projetos paralelos simultaneamente: cartilhas diversas, catálogos automotivos e gastronômicos, cadernos de ofertas, edições comemorativas, edições narrando fatos históricos, etc.

2005 foi o primeiro ano do SISTEMA DE ASSINATURAS, que até hoje nunca falhou no seu planejamento de entregas, sempre fornecendo algo mais para o assinante, junto com a revista CARTUM daquele mês, proporcionando uma enxurrada de brindes para os seus “leitores VIP”.
E então, uma nova situação se apresenta: as entregas residenciais para os assinantes, com diversas ocasiões que dariam um bom gibi: tem o cadastro preenchido com letra feia que resultou nas entregas serem feitas na casa do vizinho, ou serem digitados nomes exóticos na etiqueta do envelope devido à ilegibilidade na ficha cadastral, etc.

O sistema anual de assinatura da CARTUM destina aos seus “leitores vip” um pacote com oito a nove envelopes mensais contendo 18 revistas, em média. As entregas, em si, resultaram em cenas inusitadas: seja levando um corridão de algum cachorro, ou sendo confundido com um entregador de marmita, passando por endereços incomuns, do tipo “entra no portão, segue até o final do corredor, sobe uma escada, segue reto na laje, vira a direita na parte da frente, abre a janela do terceiro apartamento e joga pra dentro.”
No trânsito, principalmente por estar pilotando uma moto, a ordem é ter uma postura defensiva durante as entregas... com paciência e muita educação corre-se menos riscos!

Lembrando sempre da importância do assinante estar avisando as alterações nos dados cadastrais, como as mudanças de telefone, e-mail ou endereço.

Em abril de 2010, a revista CARTUM fatura o primeiro lugar no quesito “histórias em quadrinhos” no I Salão de Humor de Jaraguá do Sul!

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Goleiros e Técnico.

  GOLEIROS Matheus Nogueira da Silva 08/08/1986,  Taboão da Serra SP Chegou em 2023. Georgemy Gonçalves 15/08/1995,  Americana SP Chegou em ...