segunda-feira, 11 de abril de 2016

Visita ao Colégio JOÃO XXIII - parte 1

Na manhã de 11 de abril, o autor das revistas CARTUM visitou o Colégio João XXIII, onde pôde interagir com mais de 200 alunos. Durante a conversa, o cartunista compartilhou um pouco da sua história pessoal e artística com os que ainda não conheciam e também ouvir as perguntas e opiniões daqueles que já conheciam.


Numa rápida palestra, Aldo enumerou os aspectos da sua trajetória, ressaltando a importância do seu interesse pela leitura em sua infância e adolescência. Quem lê com frequência jornais e revistas acaba se tornando uma pessoa mais informada sobre o que acontece no planeta e quem lê livros das diversas categorias literárias, com certeza vai se expressar melhor, vai encontrar melhor as palavras certas na hora de argumentar e a escrita vai fluir com maior facilidade.


Logo após foi aberto uma produtiva sequência de perguntas, tirando as dúvidas dos estudantes. Todos se mostraram interessados e participativos e a conversa discorreu bastante animada.


Agradeço pelo convite da professora Marcia Horstmann e a permissão da Diretora.
Nesta terça feira, dia 12 está marcada uma nova visita ao mesmo estabelecimento de ensino. Desta vez, o encontro será com os alunos do período vespertino. Até lá!

Nenhum comentário:

A Série em Quadrinhos Sobre o Pensamento

  Uma sensacional novidade estará presente nas páginas da Revista CARTUM em 2024: Trata-se de uma sequência de histórias em quadrinhos alert...