terça-feira, 12 de abril de 2016

Visita ao Colégio JOÃO XXIII - parte 2

Enfim, como estava combinado, na tarde de terça feira, 12 de abril, aconteceu uma nova visita do autor das revistas CARTUM aos estudantes do sexto ao nono ano do Colégio João XXIII. O colégio está trabalhando literatura com os seus alunos. 


Durante a conversa, todos se mantiveram em silêncio e ouviram atentamente a palestra sobre as origens da revista CARTUM e a importância do meu interesse pela leitura para que hoje em dia eu pudesse encaixar as palavras com mais facilidade dentro do meu segmento literário. Também foi ressaltado que assim como o desenho, nenhuma habilidade aparece por acaso. Quem quiser se destacar tanto no campo das artes (com desenho, pinturas, instrumentos musicais, canto, escultura, etc.), como nos esportes, precisa ter disciplina e persistência praticando muito para desenvolver seu traço, para afinar suas cordas vocais ou para arremessar bolas certeiras no basquete, dar bons dribles no futebol, etc.


Na sequencia choveram perguntas principalmente tirando as dúvidas sobre o processo de desenvolvimento de uma revista em quadrinhos. Ao final cada aluno ganhou a sua revista para começar a criar o hábito de leitura HOJE MESMO!


No encerramento das duas visitas, recebi um lindo presente: um luxuoso kit para barbear! (será que me acharam um pouco barbudo?)
Agradeço ao colégio João XXIII pelo kit e por esta oportunidade de conversar com tantos alunos, passando um pouquinho da minha experiência pessoal a uma platéia interessada e participativa!!!

Nenhum comentário: