terça-feira, 29 de novembro de 2016

Seleção dos mapas Finalistas do Projeto BRUSQUE EM CORES


Foi realizada no chuvoso fim de tarde da segunda feira, 28 de novembro, no décimo andar do Hotel Innovare (com uma vista maravilhosa da cidade homenageada), a apuração final dos mapas coloridos que foram entregue pelos participantes do projeto cultural BRUSQUE EM CORES.


Foram inúmeros mapas enviados, em todas as categorias. A ótima qualidade dos trabalhos, muito caprichados, resultou em uma grande dificuldade para decidir somente três mapas por faixa etária.


Foram cerca de 2 horas analisando atentamente as obras enviadas, junto com outros 9 jurados. Os finalistas foram separados em decisões praticamente unânimes de todos os envolvidos.



Abaixo, o paredão onde era realizado o veredicto final dos jurados, analisando os últimos finalistas para que somente restassem três vencedores por idade.




 Foram diversas técnicas utilizadas, entre lápis, giz de cera, guache, canetinha, glitter, borra de café, etc. Foi muito difícil deixar de fora alguns participantes.




O Fabico, Diretor do Colégio São Luiz, fez observações minuciosas que difereciavam uma obra da outra, contribuindo na escolha final.



Abaixo, eu me descabelando para escolher uma única opção, entre três fortes candidatos.




De todos os enviados, este foi o meu preferido, enviado por um concorrente que venceu na categoria juvenil, de 14 anos.
Os nomes de todos os vencedores, bem como os locais de retirada das obras serão divulgados na próxima segunda feira, 05 de dezembro.
 

Parabéns a todos os envolvidos, entre equipe da GD ARTE, patrocinadores, apoiadores e todos os concorrentes neste grandioso concurso que visa estimular as práticas artísticas, combatendo o stress e aumentando o senso de contemplação das obras, estimulando a sensibilidade de todos.
Que venham os próximos concursos!!

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil