segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Personalidade: PAFÚNCIO




Nome: Pafúncio Antunes.

Idade: 33 anos.

Estado Civil: Enrolando a Iolanda, porém hoje em dia está um pouco mais fiel.

Ocupação: Especialista em bicos e free-lancers em geral. Isso não muda nunca.


Especialidade: Utilizar toda sua massa encefálica com o único objetivo de arrumar maneiras de NÃO FAZER MUITO ESFORÇO, ou melhor, de não fazer esforço algum. Sua malandragem é tanta que ele nem percebe que no fim, acaba passando a perna em si mesmo.


Resumo: Sua missão na Terra é criar situações que demonstrem aos leitores da CARTUM como é triste a vida de um ser improdutivo, num estado de comodismo profundo, sem se preocupar com o dia seguinte, pois sabe que todas as suas necessidades serão supridas por cada um dos seus familiares, por bem ou por lábia.


Além do relacionamento instável com a Iolanda, Pafúncio tem um emprego instável no restaurante do Sr. Fritz (o qual reconhece que falta um pouco de disposição no Pafúncio, mas vê na sua lábia, uma possibilidade de vender os pratos mais caros), e mora instavelmente no lar da família Antunes, a casa dos seus pais, onde protagoniza situações hilárias de convivência familiar ao lado da D. Gertrudes (sua mãe), Seu Gumercindo (seu pai), Marinalva (irmã), Bráulio (cunhado), Tavinho (sobrinho), Dagoberto (irmão) e Vó Constância (avó). Essa turma vive travando impasses, divergências, incompreensões, e todo o tipo de comportamento infantil que geralmente ocorre quando pessoas de pensamentos contraditórios dividem o mesmo teto.
Acima de tudo é preciso estar bem consciente de tomar a atitude mais sensata e equilibrada para evitar discussões familiares! Quando duas pessoas discutem para saber quem está com a razão, ambas estão erradas!


Nenhum comentário:

Museu das Histórias em Quadrinhos

  Você sabia que existe um museu dedicado aos quadrinhos na Bélgica? Descubra o fascinante mundo dos HQs no Centre Belge de la Bande Dessi...