domingo, 12 de fevereiro de 2017

Personalidade: MÃE DIRÁ


Nome: Dirce Dirá.

Idade: Nem queira adivinhar.

Estado Civil: Imprevisível. 

Ocupação: Falsa vidente, astróloga, mística e guia espiritual.

Especialidade: Enganar os seus clientes, cobrando-lhes para dizer aquilo que eles querem ouvir. Se acostumou tanto com as trapaças que vira e mexe acaba acertando e dando umas bolas dentro.
Resumo: Mãe Dirá possui um consultório astrológico, onde vende falsas ilusões de sorte e sucesso aos que a ela se dirigem. Através das cartas, búzios, mapa astral, bola de cristal, leitura de mãos, de borra de café ou meros palpites, declara às suas vítimas... ou melhor, aos seus clientes, que vai remover uma praga, encontrar cachorro perdido, afastar a sogra e que pagando a consulta direitinho, tudo vai dar certo, a vida será longa, saudável e frutífera. Seu grande desafeto é o Pai Ambrósio, o cambalacheiro da tenda ao lado, que vive roubando a sua freguesia.





Quem não tem curiosidade quanto ao futuro? Vou casar ou ficar solteiro? Terei confortos ou dificuldades? Irei para a esquerda ou para a direita? Faço faculdade ou monto um grupo de pagode? Mãe Dirá lê a mão, dá as cartas, ensina simpatia, tira mau olhado, abre caminhos e gera sorrisos e gargalhadas nos leitores da Revista CARTUM.
O que ela não revela, por medo de perder a freguesia, é que o melhor método para não temer o futuro é ter Deus sempre no pensamento e cumprir seus 10 mandamentos. Agindo assim, nada poderá dar errado.
Agora estenda sua mão, pois a Mãe Dirá tudo sabe... huuummmm... hum-rum... estou vendo claramente... prevejo muitas risadas na próxima revista Cartum! 



A Mãe Dirá já apareceu na capa da revista LEITOR VIP nº 08 e da revista CARTUM nº 54. A sua próxima capa será na Revista Leitor Vip 41.

Confira a personalidade de outros personagens, através do link:

PAFÚNCIO  http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/01/personalidades-pafuncio.html

BAGATELA  http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/02/personalidade-bagatela.html

Nenhum comentário: