quarta-feira, 1 de março de 2017

OPINIÃO DO LEITOR

“O trabalho de Aldo Maes dos Anjos é digno de nota. Quadrinhista e cartunista criou uma família de personagens que gravitam em torno do atrapalhado Pafúncio. Fonte de inesgotáveis piadas, a família “Cartum” vive e convive com os habitantes de Brusque (SC). Dona de uma regularidade impressionante, a revista “Cartum” já chegou ao número 100 e não vai parar tão logo. Também autor de duas outras publicações: “Brusque Ontem”, “Leitor Vip” e de dezenas de outras com temas segmentados, Aldo tem uma imaginação e uma produção admirável, digna de um grande artista. Sua inspiração está nos amigos, vizinhos e habitantes de sua cidade natal, um exemplo pouco comum entre os profissionais dos quadrinhos. Mas talvez os membros da família Pafúncio estejam circulando nas ruas de Brusque e Aldo ainda não percebeu... Quem sabe!”
Worney Almeida de Souza



Conhecido como “WAZ”, criador e editor do Fanzine Quadrix (um dos mais importantes veículos de comunicação entre desenhistas e seus fãs), Worney fez história no Mundo dos Quadrinhos, mantendo uma importante lista de contatos de fãs de Quadrinhos no Brasil inteiro. Funcionário da Prefeitura de São Paulo,é um jornalista formado no dia-a-dia das editoras, amigo de centenas de profissionais da área (como Primaggio Mantovi, Rodval Matias, Paulo e Chico Caruso, Jayme Cortez, Diamantino da Silva, Rodolfo Zalla, Eugenio Colonnese, Mauricio de Souza, Eduardo Vetillo, Ziraldo, Watson Portela, Franco de Rosa, Mozart Couto, Marcio Baraldi, entre muitos outros) e respeitado por seu conhecimento (muitas vezes “in loco”) de quadrinhistas já esquecidos ou até falecidos (como Bonini, Sérgio Lima, João Baptista Queiroz...).
Colaborou em várias editoras como Opera Graphica e Escala Educacional, por ser um pesquisador dedicado, cuja coleção impecável de revistas faria inveja a qualquer um.
Worney, Franco de Rosa, Ofeliano entre outros, batalharam para que o Dia do Quadrinho Brasileiro fosse o dia em que Angelo Agostini publicou a primeira página de “As Aventuras de Nhô Quim” (30 de Janeiro de 1869).

Nenhum comentário: