sexta-feira, 3 de março de 2017

Revista CARTUM nº 110

Tradicionalmente alguns dias após o Carnaval, os brusquenses que curtem uma boa leitura já sabem que vão encontrar espalhados por 125 pontos comerciais os exemplares da primeira revistinha CARTUM do ano! Neste caso, a Cartum 110!!



A família do Pafúncio encontra um bom motivo para fortalecer a sua na história "UM ATEU À TOA". Nunca é demais lembrar que temos um Deus poderoso onipresente que nos ouve e atende os nossos pedidos, conforme nós merecermos, seja qual for o seu discernimento religioso.

No segmento "Brusque Ontem", recordamos do bordão Mais um para Brusque!" Pode parecer estranho, mas esta frase foi muito usada em outros tempos, nas cidades vizinhas à nossa. A expressão era muito usada, quando a população local identificava um "comportamento estranho" em algum morador da localidade.  A frase nasceu da existência de um manicômio localizado no Vale de Azambuja.



No miolo da revista, a conhecida lista de entretenimento sadio:
APRENDA INGLÊS DANDO RISADA;
OPINIÃO DO LEITOR (com a caneta, o jovem escritor Vitor Hochsprung!);
DICA CARTUM (para aumentar o seu vocabulário);
TRÂNSITO MAIS PRUDENTE (e a pontuação na CNH);
PALAVRAS CRUZADAS (e os 20 países mais populosos do planeta);
2 tirinhas.

Na PIADA CLÁSSICA deste mês, "O CONSELHO", o Gumercindo dá uma dica um tanto contraditória a um nativo pescador de uma praia paradisíaca.

Finalizando com uma história sobre um favor que o renomado escritor OLAVO BILAC prestou a um amigo seu, dono de um café que ele frequentava: "O ANÚNCIO".



Os assinantes vão receber a sua CARTUM 110, junto com um exemplar da revista LEITOR VIP 40 e um adesivo divertido , entre os dias 10 e 15 de março.

UM ÓTIMO ANO DE BOAS LEITURAS A TODOS!!

Pra quem AINDA não é assinante, veja como firmar esta parceria no link ASSINATURA ANUAL, do site da CARTUM: www.revistascartum.com.br !


Nenhum comentário: