sábado, 3 de junho de 2017

Revista LEITOR VIP nº 42


A partir de 25 de junho, os assinantes da CARTUM estarão recebendo um envelope com a edição de nº 113, comemorativa aos seus 16 anos de atividade ininterrupta, além de dois adesivos divertidos e um exemplar da Revista LEITOR VIP nº 42!

Em comemoração ao aniversário da revista CARTUM, a Revista LEITOR VIP deste mês irá trazer uma coletânea relembrando os CARTUNS DE CAPA que foram publicadas nas revistas nº 01 a 60.


Na próxima edição da Leitor VIP (nº 43), serão publicados os CARTUNS DE CAPA das edições 61 a 113, além de outras 7 edições especiais.



Além dos 60 Cartuns de capa, a edição # 42 também apresenta:

HISTÓRIA DOS QUADRINHOS
AUTOR NACIONAL :  Bira Dantas

Nascido em 1963, Bira sonhava em trabalhar como desenhista desde pequeno. Dedicado, desenvolveu bom traço e começou a fazer carreira. Em São Paulo, estagiou nos Estúdios de Maurício de Sousa e Ely Barbosa, onde desenhou páginas do gibi “Os Trapalhões”. Chegou até a intercalar desenho animado no Estúdio Briquet, em 85. Atualmente expõe no Charge On Line e é colaborador de revistas de humor (já lançou edições de seu oneman gibi, o Birazine). Também criou em tiras o personagem Tatuman, um super-herói brasileiro na linha cômica, e adaptou para os quadrinhos com excelência os clássicos da literatura Memórias de um Sargento de Milícias e Dom Quixote.

HISTÓRIA DOS QUADRINHOS
AUTOR ESTRANGEIRO :  Dave Berg.

Dave Berg (Brooklyn , 12 de junho de 1920 - 17 de maio de 2002) foi um cartunista norte-americano, mais conhecido por suas cinco décadas de trabalho na revista Mad, dos quais “O Lado Irônico...” foi o mais famoso.
Berg demonstrou seus talentos artísticos desde os seus 12 anos. Em 1940, escreveu e desenhou no estúdio de Will Eisner. 

Seu estilo artístico fez dele um dos artistas mais realistas da Mad. Dezesseis coleções originais de Berg foram publicadas como livros de bolso, entre 1964 e 1987. Al Jaffee, outro cartunista da Mad, descreveu a personalidade de Berg em 2009: "Dave tinha algum tipo de complexo messiânico. Ele estava lutando... tinha o bem e o mal dentro dele, chocando-se o tempo todo. Foi triste, em certo sentido, porque ele queria ser levado muito a sério, e você sabe, os funcionários da Mad não levam nada a sério. Acima de tudo, nós mesmos ... 



Finalizando, esta edição da Leitor Vip ainda traz uma mensagem do Chico Xavier PARA REFLETIR...

E também as DIRETRIZES do TAVINHO, o encrenqueiro mirim!!


A todos os LEITORES VIP, uma Boa Leitura!

Nenhum comentário: