quarta-feira, 5 de julho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 9

E vamos agora a uma sessão nostalgia, relembrando das novidades que vieram ao mundo no NONO ANO DE ATIVIDADES da Revista CARTUM!!


ANO IX (de junho de 2009 a maio de 2010)


     Em seu nono ano ministrando bom humor homeopaticamente aos leitores de Brusque e região, a revista CARTUM publicou oito edições: da nº 46 a 53. Enfim, em setembro de 2009, a edição nº 48 faz a estreia de um novo visual com todas as páginas coloridas, trazendo mais vida e alegria aos hilariantes roteiros da CARTUM. Quem pilota a caixa de lápis de cor é a eficiente KATINA JEANI MAROUDIAS, que já deu provas da sua capacidade, tornando os quadrinhos da revista ainda mais agradáveis!!



Neste lapso da eternidade também foi publicada a cartilha “Trânsito Consciente”, a qual acelerou um bom humor responsável relembrando importantes informações e recomendações que jamais podem ser esquecidas para que algum dia tenhamos paz nas ruas!  


     Neste ano houve o lançamento da revistinha “Futebol de Bom Humor”, que quadrinizou bem-humoradas crônicas do goleiro/escritor Valdir Appel e sua memória privilegiada em suas andanças por clubes brasileiros. A publicação acompanha o excelente livro de crônicas esportivas “O Goleiro Acorrentado”, seu segundo livro.


     Também foi publicada um guia completo com quadrinhos, tabela dos jogos e todas as informações sobre os jogos do Brusque FC na Série D do campeonato brasileiro de 2009. Naquela competição também estava a Chapecoense, que iniciava a sua grande escalada no futebol nacional naquele ano.


Outra novidade foi o lançamento da revista LEITOR VIP (EXCLUSIVA PARA OS ASSINANTES), que desde a revista CARTUM nº 17 era apenas um encarte de 4 páginas grampeado no miolo das Revistas CARTUM dos assinantes, agora transformou-se em uma revista independente de 16 páginas trazendo um pouquinho a mais do universo CARTUM em 5 edições desenvolvidas especialmente para os assinantes desfrutarem, pois esta publicação e impressa na quantidade exata de assinaturas ativas naquele momento.



Em maio de 2010 foi lançada a Cartilha CARTUM da Copa do Mundo referente ao mundial da África do Sul, realizado naquele ano, com tabela de jogos, muitas informações esportivas e quadrinhos divertidos.

   
Em abril de 2010, o desenhista Aldo fatura o primeiro prêmio na categoria História em Quadrinhos da I Mostra de Humor de Jaraguá do Sul, mesmo com a presença de conceituados desenhistas de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Garopaba e outros municípios. 



Em breve estaremos publicando a DÉCIMA parte da MÁQUINA DO TEMPO !! 

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link: http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 2, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-2.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 3, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-3.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 4, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-4.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 5, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-5.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 6, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-6.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 7, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-7.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 8, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-8.html


Nenhum comentário:

Histórias em Quadrinhos com Cenários Reais

  Em comemoração aos 23 anos da Revista CARTUM, quem está recebendo as homenagens são os benfeitores da cultura, os benditos patrocinadores ...