quarta-feira, 25 de abril de 2018

JOGO DO URUCA

O JOGO DO URUCA é um jogo de cartas semelhante ao famoso Jogo do Mico, onde os participantes vão formando os casais de animais e alguém acaba ficando com o Mico na mão, que é o único que não possui par.
 No Jogo do Uruca, os pares são os casais de personagens da CARTUM e o Uruca é quem substitui o Mico, por ser o único que não possui namorada.


REGRAS
Quantidade ideal de participantes: de 3 a 5.

1)      Antes do início do jogo deverá ser escolhido um carteador, que irá embaralhar as cartas e distribuí-las uma a uma.

2)      Depois de distribuídas as cartas, os jogadores verificam os casais, juntam os pares possíveis de serem formados e abaixam essas cartas, mantendo na mão as cartas que ainda não tem par.

3)      Assim que todos já tiverem abaixado os pares formados em suas mãos, inicia-se o jogo: O jogador à esquerda do carteador pega uma carta aleatoriamente dentre as presentes no leque de cartas do jogador à sua esquerda e junta com as suas. Se um par for formado, o jogador abaixa esse par junto com os outros.

4)      O jogador que teve uma carta retirada do seu leque, por sua vez, retira uma carta da mão do próximo jogador e assim sucessivamente, até que um deles fique com a última carta na mão que não possui um par: o coitado do Uruca.


5)      Ganha o jogo o competidor que somar o maior número de pares dentre os participantes.


 Receba o seu Jogo do Uruca, fazendo uma assinatura anual da revista CARTUM. Verifique a promoção vigente através do LINK: 

http://revistascartum.blogspot.com.br/2016/11/promocao-de-natal-da-cartum.html

Nenhum comentário: